sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PORQUE EU AMO AS REDES SOCIAIS E PORQUE ELAS TORNARAM- SE MATÉRIA PARA CONCURSOS PÚBLICOS?


                       




Por: Daniela Uejo



O principal FOCO  da Rede Social é estabelecer relações, ela é tão importante que até cai em concursos públicos. Vamos conhecer mais sobre essa ferramenta que você usa diariamente??

Ela é uma ferramenta de isca, para atrair usuários para outras ferramentas: sites, blogs e outros, é uma coisa linda para profissões relacionadas ao Marketing e à Publicidade. Imagine uma empresa que não sabe se mostrar para o mundo por meio dessas ferramentas? A Rede Social dá uma super ajuda e ainda é mais barata no mercado. As pessoas vendem roupa pelo Insta, formam o seu marketing pessoal diariamente... Porque somos, hoje em dia, o que divulgamos ao mundo.

O Brasil é o terceiro maior consumidor das Redes sociais no mundo, só fica atrás da China e E.U.A. O Brasileiro é assim, tem a necessidade de estabelecer relações, nós somos assim... Queremos falar, divulgar o amigo, queremos dar opinião, afinal, vivemos em uma democracia, não? E se você sente-se solitário na madrugada, acaba por se sentir acolhido se os seus amigos virtuais estão ali, OnLine para ajudá-lo a passar por aquela insônia maldita. rs

Com ela, você acaba por aprender a vencer a resistência, pois ela não traz só “mimimi”, discussões e preconceitos públicos. Ela é uma ferramenta importantíssima para obter informações sobre o mundo, entenda, sobre assuntos interessantes, não necessariamente sobre a vida das pessoas, esse é apenas um detalhe no universo maravilhoso que as Redes Sociais nos trazem. Ela também é uma ferramenta para nos trazer informações sobre produtos e serviços, com ela nós elevamos o status de uma empresa, ou a esmagamos para os nossos seguidores. ( Política, tendência, marketing e publicidade)

Na timeline você pode escolher jornais, artigos, eventos, coachings, pensadores, polítcos, pastores, padres e até o Papa ( Sim, até ele tem Twitter). dos quais deseja seguir e obter informações, diferentemente de estar em um portal e ter a sensação de estar perdendo algo em algum lugar, por não ter conseguido ler tudo o que estava lá naquele portal, sendo atualizado a cada minuto. A gente precisa filtrar o que traz importância às nossas vidas. Eu mesma fico conectada, leio tudo o que coloco para ver primeiro na linha do tempo, dezenas de jornais e portais. Leio toda manhã, no almoço e à noite. Que coisa linda, tudo condensado ali, categorizado pela importância que eu elenco na vida para receber. A vida dos meus amigos só passa a ser importante depois de ter me inteirado de tudo o que considero importante. É claro que os amantes da fotografia, como eu, vão convir que seja mesmo fofo postar foto das alegrias, compartilhar bons momentos, boas ideias... Coisa fofaaa!! Mas esta é a gota no Oceano. (Atualidades, Gestão de Pessoas, Informática)

Para concursos: Posso seguir professores de maneira gratuita, eles publicam resumos do que eu quero e preciso saber. No Insta eu sigo resumos de jornais e o lindão do Direito News que me traz informações lindas e atualizadas do mundo jurídico, mas não é qualquer coisa, é aquilo que eu amo ler, que eu amo saber. ( Atualização)

No Twitter eu dou uma passada de olho nos títulos de jornais e portais que decidi seguir. Lá é meu lugar de obter informações. Pois a informação move o mundo, se você não sabe das coisas, certamente vai se perder em qualquer conversa, até naquela no ônibus sobre o impeachment, ou na entrevista de emprego se você nem sabe como atualizar seu currículo ao modo Século XXI. ( Atualidades)

Aí vem aquela pessoa: “ Odeio Redes Sociais, elas tiram nossa privacidade!” Oi!!?? Cara, ela não tira nada de ninguém, ela está lá, para desfrutarmos da melhor maneira, quem se expõe indevidamente é você. Vamos acordar né!!! Ela também tem aquele papel gostoso de aproximar pessoas que têm ideias semelhantes, para abrirmos o nosso leque de possíveis amizades verdadeiras. 

No LinkedIn eu tomo conhecimento do universo corporativo, recebo vagas de emprego para postar naquele meu grupo do WhatsApp que eu criei para ajudar amigos. Olha que coisa mais linda, ajudar as pessoas, sem sequer conhecê-las, de maneira simples e objetiva. Nesse país, com o atual quadro de crise, são poucos os que não têm interesse em um emprego que receba mais, que tenha mais benefícios, ou simplesmente um emprego... rsrs


No Google Drive eu assisto videoaulas que eu sempre quis ver, mas aí o Pen Drive não tinha espaço suficiente, o HD externo era pesado para carregar na Bolsa. Eu assisto tudo ali do celular, estudo, conecto-me, interajo.

Mas atenção!!! Vamos obter conhecimento  o suficiente para filtrar o que realmente importa das Redes Sociais disponíveis, sem perder a ideia de que ela precisa nos ajudar e não nos atrapalhar a permanecermos com nossas relações interpessoais, que não nos esqueçamos, obviamente, que o mundo virtual NÃO proporciona o calor humano do abraço, das gargalhadas dos amigos, do beijo do amado... 




*Texto inspirado em uma aula de informática acerca das Redes Sociais.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom Dani 👏👏👏👏👏