quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Síntese de Amor

Imagem: Google




Por: Daniela Uejo

Eu vejo o nosso amor como algo quase inabalável, semelhante a água que sobe até os céus, desce como gotas de lágrimas, percorre corredeiras, desce cachoeiras, cabe em um oceano e também no menor dos orifícios. Venho tentando ao longo de anos desvendar o papel principal dessa peça que a vida insiste em nos pregar, pois por mais que um dia tentamos nos aventurar em outros corpos, parecia estar vazio, não tinham olhos reluzentes e cheios de loucuras como os nossos.

Eu nem sei como dizer para o meu coração se aquietar e tentar viver sem você. Eu não queria atingir a perfeição para te agradar, queria apenas me tornar suficiente para fazê-lo feliz por todos os momentos que estivéssemos juntos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O que de fato é ser mulher ???



Imagem: Google



Por: Daniela Uejo

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida...
É lutar por causas perdidas e sair sempre vencedora...
Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas..
É correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva...
Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza...
É cancelar sonhos em prol de terceiros...
É acreditar quando ninguém mais acredita...
É esperar quando ninguém mais espera...
Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa...
É ser enganada e sempre dar mais uma chance...
É cair no fundo do poço e emergir sem ajuda...
Ser mulher é estar a mil lugares de uma só vez; é fazer mil papéis ao mesmo tempo; é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho.
Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu; é doar o que ainda não foi solicitado.
Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente; é ser nova quando o coração está a espera do amor, ser crescente quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia quando ele já está transbordando de tanto amor e minguante quando este amor vai embora.
Eu poderia passar o dia enumerando sinais de uma verdadeira mulher...
Mas eu fecho dizendo que...
Ser mulher é, acima de tudo, um estado de espírito..
É uma dádiva...
É ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.

Evolução Decrescente ( O Livro)






Por: Daniela Uejo

O livro Evolução Decrescente nos traz uma série de contos. A maioria nos tira muitas gargalhadas. Algumas, embora cômicas, nos fazem refletir nossa realidade. Outras mostram claramente como o mundo ás vezes é injusto e como nós mesmos somos tão alienados por ele.

Voltando a falar de sua obra, o intuito é divertir o leitor. Fazê-lo sair do âmbito social fechado em que vive, para convidá-lo a abrir sua mente, entrando no mundo fabuloso das idéias mirabolantes. Cada conto forma um cenário diferente em nossas mentes. Ele, de fato é amante das idéias e palavras.
Faz uma analogia, dizendo que: “o mesmo fogo que o homem criou, queimou o índio por racismo e é o mesmo que vocês usam para acender o cigarro todos os dias”. Partindo dessa idéia fala sobre a evolução tecnológica, que na maioria das vezes é usada para destruir a natureza objetivando o lucro. Diz que com essa atitude não rende.

Mas o assunto mais abordado por todo o livro se resume em uma só palavra: Amor. Ele fala sobre sua existência, as conseqüências de sua ausência, o surgimento do mesmo como uma ilusão e até mesmo o conceitua. No texto Desconcretizar ele expressa de forma sincera ao mesmo temo fascinante sobre o que o amor nos faz. É um dos textos menos humorísticos e que mexe com os sentidos do leitor.

No texto que se intitula por Romantismo Frívolo, ele diz de forma cômica que somos perseguidos por um sistema. A comunidade do Orkut, os dizeres de uma música nos ditam como deve ser o amor. Na verdade ele está frio, ninguém sabe mais resgatar de forma singela o amor à moda antiga. No entanto, no desfecho do texto diz que o romantismo não morreu, apenas foi globalizado.

Cada conto usa palavras fáceis de serem digeridas por seus leitores. O livro como um todo pode ser indicado para pessoas de diversas classes sociais, leigos e letrados. Cremos que muitos outros livros estão por vir, pois o autor além de escritor e futuro jornalista é também músico e desenhista.



Sua Ousadia em Minha Vida


Por: Daniela Uejo

Simplesmente me conquistou ...

Com a segurança que você me dá,

pelo ombro que me empresta,

quando eu preciso chorar.

Passei a admirar teu silêncio oportuno,

tuas palavras mudas,

que servem como um porto seguro.

Amo a tua capacidade

de me tirar de trás do muro,

onde às vezes me escondo.

Amo ter a certeza

de que você me ama.

Amo a metade de tua vida

que me emprestaste,

para que a minha se completasse.