segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Do que a Música é capaz!!



Imagem: Google


Por: Daniela Uejo


O que é a música? É tão complicado conceituar algo assim tão fácil... 

Pode-se dizer que: "A Música como arte, é uma forma de produzir ou transmitir o que é belo. É uma forma de expressão que utiliza os sons como matéria prima, assim como a linguagem convencional, utiliza palavras". Ou simplesmente dizer que, são sons organizados, ou sofisticados ( Segundo o Dicionário Aurélio)

Mas, sob a minha ótica. Além de acordes, solos e cifras. Música é, sobretudo, algo que transcende. É uma linguagem universal. Não há ninguém tão leigo que não sinta seu tocar diferente e ninguém tão músico que não necessite de novas energias por ela proporcionada.

Quando falamos em música. É aquela força que nos envolve, faz nascer em nós um sentimento transformador. Tem um sublime poder de acalmar e aflorar nossos ânimos.

Porém, música não é pornografia, nem quer dizer sinônimos de xingamentos, tão pouco informações fúteis. 

Nossos ouvidos merecem o melhor. Após tantos momentos de stress que nosso corpo e ouvidos passam durante o dia, em meio a globalização, modernização por todos os lados, o avanço tecnológico tem que possuir algum benefício. 

Os acordes devem soar de forma a harmonizar nossos entendimentos. Ela deve nos entreter de forma doce e singela, não importando seu estilo. 

Enfim, entrar pelos ouvidos e percorrer cada veia, suavizar nosso corpo e mente, fazendo nosso coração palpitar de forma interessante e intrépida. Música é cultura, alegria e loucura.