sábado, 9 de abril de 2011

O Tempo


         Com o avanço da tecnologia, nos sobrevêm diversas informações. Buscamos a cada momento digerir cada uma delas. de maneira mais precisa e objetiva possível. Nesse sentido, com tantos afazeres que o mundo nos propicia, e ao mesmo tempo nos obriga a sermos fidedignos com nossas atividades, vem o alerta, o de que necessitamos organizar e aperfeiçoar nosso tempo.

         Ora, o tempo é algo que não volta, portanto devemos aproveitar da melhor maneira possível, cada minuto, seja no trabalho, seja em casa. Pois,  ele corre de forma constante e não nos espera, não importando o que fazemos, o dia sempre terá 24 horas, portanto devemos estar preparados para moldá-lo à nossa forma.
         Se adquirirmos a ótica, de que temos tempo o suficiente para realizarmos todas as atividades em que nos são incumbidas, tudo se torna mais fácil. O interessante é manter em mente a palavra organização. Uma agenda por mais simples que seja, pode ser a porta de entrada para a otimização de cada minuto.

        Vale ressaltar, que podemos cortar alguns motivos que nos impeçam de realizarmos nossas tarefas com presteza, a exemplo, a nossa falta de objetivos nos faz pensar muito, não conseguir alcançar prioridades e ser interrompido pelas outras pessoas em momentos cruciais.
       Sabe-se que, na maioria das vezes, isso tudo foge ao nosso controle. O cotidiano e a globalização que nos cegam. Devemos fazer cada coisa de uma vez, prestando a atenção devida no que podemos realizar, em espaço menor de tempo possível, sem tirar a natureza prestativa daquilo. 
É importante ressaltar também, que mesmo em meio a toda essa loucura do dia-a-dia, temos que ter tempo suficiente para o lazer, para a família e para os amigos. Essas são pessoas importantes e como já mencionado, o tempo não volta, todavia, devemos aproveitar além dos minutos de trabalho, os momentos que realmente se fazem importantes, aqueles que ficarão em nossas mentes, aqueles com pessoas especiais.
          Por mais “falta de tempo” que um indivíduo tenha ou aparente ter, ele deve traças metas e objetivos. Enfim, que não nos esqueçamos, da real importância de doar nosso tempo ao que realmente merece isso e sobretudo a quem merece esse tempo...