sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Conceito de amar



Por: Daniela Uejo

Amar é se dar por inteiro. Doar-se. Desprender-se de si. Encarar a infinidade que o outro é, e mergulhar na imensidão do que pode ser aquele mundo. Do que aquele mundo pode nos ensinar. Do que pode representar. 

É compreender que para cada sobrancelha fechada sempre haverá um sorriso meigo para melhorar tudo. Para cada lágrima haverá sempre um abraço consolador. É entender que às vezes precisamos renunciar um pedaço no nosso EU para arrancar sorrisos e construir sonhos juntos!!

A ENTREVISTA





 Por: Daniela Uejo

 A expectativa pela resposta da entrevista significa muito mais que apenas passar. Pois anteriormente há toda aquela preparação, física e psicológica. Tem o escolher da melhor roupa, não decotada, não chamativa, não apertada, nem transparente, maquiagem impecável, cabelo ajustado. Gravata centralizada. Roupa social. Sapato brilhando. Gel no cabelo. Currículo e portfólio em mãos e lá vamos nós para mais uma maratona de loucuras. Tem que sair mais cedo, nada pode dar errado. A postura é perfeita. 

A fala pode até sair trêmula da mente, mas o seu exprimir tem que ser exato. A educação e o sorriso valem muitos pontos. A maneira de olhar, e de se portar diante dos outros candidatos e do avaliador, serão calculados na somatória. Aquela vaga pode ser a dos sonhos ou não. Simplesmente um escape para não ser engolido pela crise. Seja qual for, se vai ajudar deve ser considerada a mais importante. Hora da prova, olhos atentos, nervosismo, pensamento na velocidade da luz, uma série de coisas orbitam pelo ar, argumentos, juntar de ideias e experiências. 

Tudo isso, de repente, pode resumir-se em um branco total. Uma insanidade repentina. Sempre apelamos para o Criador e quando a oração vem, tudo pode acontecer. Porque Ele é justo e sabe o que é melhor para nós. Se não foi dessa vez, Ele mandará uma vaga melhor. Se foi, acertou em cheio; foi o melhor, o escolhido, o Neo do Matrix, entre tantos, o que melhor se colocou à prova. É hora de regozijar-se e agradecer ao criador pela bondade. E felicidade!!!!

O CULTO




 Por: Daniela Uejo

O culto a Deus, realizado por cristãos é algo lindo. É lá que oramos com mais fervor. Sentimos a transbordante presença de Deus. Nos derramamos. Entregamos nossas vidas. Renovamos alianças. Sentimos a palavra quebrar nosso ego, nosso orgulho. Choramos pelos irmãos. Nos alegramos com os testemunhos. 

Levamos orações para casa, pelos enfermos. Profetizamos bênçãaos para o nosso ministério com Cristo. Nos lembramos daqueles que poderiam estar lá conosco, vivenciando aqueles momentos lindos e comendo daquelas palavras vindas direto do coração do Pai. 

Louvamos a Deus em espírito e em verdade. Com cânticos e também com a alma. Somos livres para reverenciar ao Rei Jesus. A transbordar nosso interior. A elevar nossa fé. Ao sair, temos o privilégio de sentir o Espírito Santo fazer mudanças em nosso interior. Mais vale um dia na casa desse Deus lindo, que mil em qualquer outro lugar.