sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PORQUE EU AMO AS REDES SOCIAIS E PORQUE ELAS TORNARAM- SE MATÉRIA PARA CONCURSOS PÚBLICOS?


                       




Por: Daniela Uejo



O principal FOCO  da Rede Social é estabelecer relações, ela é tão importante que até cai em concursos públicos. Vamos conhecer mais sobre essa ferramenta que você usa diariamente??

Ela é uma ferramenta de isca, para atrair usuários para outras ferramentas: sites, blogs e outros, é uma coisa linda para profissões relacionadas ao Marketing e à Publicidade. Imagine uma empresa que não sabe se mostrar para o mundo por meio dessas ferramentas? A Rede Social dá uma super ajuda e ainda é mais barata no mercado. As pessoas vendem roupa pelo Insta, formam o seu marketing pessoal diariamente... Porque somos, hoje em dia, o que divulgamos ao mundo.

O Brasil é o terceiro maior consumidor das Redes sociais no mundo, só fica atrás da China e E.U.A. O Brasileiro é assim, tem a necessidade de estabelecer relações, nós somos assim... Queremos falar, divulgar o amigo, queremos dar opinião, afinal, vivemos em uma democracia, não? E se você sente-se solitário na madrugada, acaba por se sentir acolhido se os seus amigos virtuais estão ali, OnLine para ajudá-lo a passar por aquela insônia maldita. rs

Com ela, você acaba por aprender a vencer a resistência, pois ela não traz só “mimimi”, discussões e preconceitos públicos. Ela é uma ferramenta importantíssima para obter informações sobre o mundo, entenda, sobre assuntos interessantes, não necessariamente sobre a vida das pessoas, esse é apenas um detalhe no universo maravilhoso que as Redes Sociais nos trazem. Ela também é uma ferramenta para nos trazer informações sobre produtos e serviços, com ela nós elevamos o status de uma empresa, ou a esmagamos para os nossos seguidores. ( Política, tendência, marketing e publicidade)

Na timeline você pode escolher jornais, artigos, eventos, coachings, pensadores, polítcos, pastores, padres e até o Papa ( Sim, até ele tem Twitter). dos quais deseja seguir e obter informações, diferentemente de estar em um portal e ter a sensação de estar perdendo algo em algum lugar, por não ter conseguido ler tudo o que estava lá naquele portal, sendo atualizado a cada minuto. A gente precisa filtrar o que traz importância às nossas vidas. Eu mesma fico conectada, leio tudo o que coloco para ver primeiro na linha do tempo, dezenas de jornais e portais. Leio toda manhã, no almoço e à noite. Que coisa linda, tudo condensado ali, categorizado pela importância que eu elenco na vida para receber. A vida dos meus amigos só passa a ser importante depois de ter me inteirado de tudo o que considero importante. É claro que os amantes da fotografia, como eu, vão convir que seja mesmo fofo postar foto das alegrias, compartilhar bons momentos, boas ideias... Coisa fofaaa!! Mas esta é a gota no Oceano. (Atualidades, Gestão de Pessoas, Informática)

Para concursos: Posso seguir professores de maneira gratuita, eles publicam resumos do que eu quero e preciso saber. No Insta eu sigo resumos de jornais e o lindão do Direito News que me traz informações lindas e atualizadas do mundo jurídico, mas não é qualquer coisa, é aquilo que eu amo ler, que eu amo saber. ( Atualização)

No Twitter eu dou uma passada de olho nos títulos de jornais e portais que decidi seguir. Lá é meu lugar de obter informações. Pois a informação move o mundo, se você não sabe das coisas, certamente vai se perder em qualquer conversa, até naquela no ônibus sobre o impeachment, ou na entrevista de emprego se você nem sabe como atualizar seu currículo ao modo Século XXI. ( Atualidades)

Aí vem aquela pessoa: “ Odeio Redes Sociais, elas tiram nossa privacidade!” Oi!!?? Cara, ela não tira nada de ninguém, ela está lá, para desfrutarmos da melhor maneira, quem se expõe indevidamente é você. Vamos acordar né!!! Ela também tem aquele papel gostoso de aproximar pessoas que têm ideias semelhantes, para abrirmos o nosso leque de possíveis amizades verdadeiras. 

No LinkedIn eu tomo conhecimento do universo corporativo, recebo vagas de emprego para postar naquele meu grupo do WhatsApp que eu criei para ajudar amigos. Olha que coisa mais linda, ajudar as pessoas, sem sequer conhecê-las, de maneira simples e objetiva. Nesse país, com o atual quadro de crise, são poucos os que não têm interesse em um emprego que receba mais, que tenha mais benefícios, ou simplesmente um emprego... rsrs


No Google Drive eu assisto videoaulas que eu sempre quis ver, mas aí o Pen Drive não tinha espaço suficiente, o HD externo era pesado para carregar na Bolsa. Eu assisto tudo ali do celular, estudo, conecto-me, interajo.

Mas atenção!!! Vamos obter conhecimento  o suficiente para filtrar o que realmente importa das Redes Sociais disponíveis, sem perder a ideia de que ela precisa nos ajudar e não nos atrapalhar a permanecermos com nossas relações interpessoais, que não nos esqueçamos, obviamente, que o mundo virtual NÃO proporciona o calor humano do abraço, das gargalhadas dos amigos, do beijo do amado... 




*Texto inspirado em uma aula de informática acerca das Redes Sociais.

terça-feira, 7 de junho de 2016

BREVE ANALOGIA SOBRE O CARÁTER


Por: Daniela Uejo


“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa).

Podemos dizer que o caráter é a junção de tudo aquilo que nos influenciou na infância, positiva ou negativamente, ele rege o nosso intelecto enquanto ser humano. Dele provém todo o conjunto de traços morais e psicológicos, que distinguem um indivíduo do outro. Já o mau caráter é quem demonstra maldade, uma pessoa sem escrúpulo, que engana as pessoas sem o menor constrangimento, aquele que age sem decência, sem pudor, sem sensibilidade humana.

Caráter é a maneira pela qual a pessoa se apresenta e se comporta em suas relações interpessoais. É a atitude psíquica particular em direção ao mundo externo. É toda a experiência de vida  ajustada à realidade e ao contexto social. Parafraseando Claudinei Ribeiro: “Por mais que você batalhe e vença com esforço, se você não conseguiu com honestidade você não conseguiu nada.”.


quarta-feira, 9 de março de 2016

INERENTE ELUCIDAÇÃO





Por: Daniela Uejo


Descrevendo um fragmento do meu eu, denoto gostar de GENTE. Gente de caráter, de fibra, de firmeza, hombridade, dignidade, personalidade. Gente que não vai pela cabeça de ninguém. Que tem conceitos de vida bem consolidados. Gente que tem o que oferecer, não financeiramente, tampouco ao que se assemelha a bens. De gente que entende que há sim a necessidade de conhecer novas pessoas, novas amizades, novos rumos, novas ideias, novas perspectivas. Porque novas experiências abrem caminhos para novos pensamentos e a inovação é sempre positiva, se encarada de forma madura. Novas convicções revigoram relacionamentos, amizades e sentimentos de fraternidade. Simboliza um ganhar de força e forma para a presença de Deus mais nítida, o fascínio pelo amor que é antigo, porém que ganhou nova roupagem. Um inerente esclarecimento recôndito.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CRÔNICAS DE UMA VIAGEM




Por: Daniela Uejo


Viajar é sempre lindo. Descansa a alma e dispara o coração. Tem toda expectativa do que ocorrerá nos dias posteriores. Tem a questão do conforto que, embora seja bacana, jamais será comparado ao de casa. Tem aquela alegria diferente que não é sentida em casa. Tem o cansaço, burlado pelas bagunças em família. Tem os presentes, que com muito carinho levamos, eles simbolizam o afeto maior de ter lembrado daquele amigo ou familiar em meio a turbulência que é uma viagem. Tem os costumes e línguajás diferentes, que por vezes, sorrimos. 

Tem o aflorar de sentimentos, seja pela família, pelo marido, noivo ou até o namorado que está distante. É aquela sensação de estar mais perto. De viver grandes momentos, ainda que pequenos, ao lado de quem amamos. Porque os dias nos passam tão rápidos. Às vezes nos atropelam e esquecemos o quanto é importante valorizar quem Deus nos presenteou com abraços, beijinhos de ternura. Tem também as fotos, registros eternos do que a viagem simbolizou para cada um. Os sorrisos vividos ali que, de alguma maneira ajustaram melhor cada pose. Enfim viajar é além, mesmo que algumas coisas não saiam conforme o planejado, o importante mesmo é saborear os dias separados para estreitar laços e vislumbrar como Deus é Maravilhoso em nos presentear com aquelas pessoas.


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Conceito de amar



Por: Daniela Uejo

Amar é se dar por inteiro. Doar-se. Desprender-se de si. Encarar a infinidade que o outro é, e mergulhar na imensidão do que pode ser aquele mundo. Do que aquele mundo pode nos ensinar. Do que pode representar. 

É compreender que para cada sobrancelha fechada sempre haverá um sorriso meigo para melhorar tudo. Para cada lágrima haverá sempre um abraço consolador. É entender que às vezes precisamos renunciar um pedaço no nosso EU para arrancar sorrisos e construir sonhos juntos!!

A ENTREVISTA





 Por: Daniela Uejo

 A expectativa pela resposta da entrevista significa muito mais que apenas passar. Pois anteriormente há toda aquela preparação, física e psicológica. Tem o escolher da melhor roupa, não decotada, não chamativa, não apertada, nem transparente, maquiagem impecável, cabelo ajustado. Gravata centralizada. Roupa social. Sapato brilhando. Gel no cabelo. Currículo e portfólio em mãos e lá vamos nós para mais uma maratona de loucuras. Tem que sair mais cedo, nada pode dar errado. A postura é perfeita. 

A fala pode até sair trêmula da mente, mas o seu exprimir tem que ser exato. A educação e o sorriso valem muitos pontos. A maneira de olhar, e de se portar diante dos outros candidatos e do avaliador, serão calculados na somatória. Aquela vaga pode ser a dos sonhos ou não. Simplesmente um escape para não ser engolido pela crise. Seja qual for, se vai ajudar deve ser considerada a mais importante. Hora da prova, olhos atentos, nervosismo, pensamento na velocidade da luz, uma série de coisas orbitam pelo ar, argumentos, juntar de ideias e experiências. 

Tudo isso, de repente, pode resumir-se em um branco total. Uma insanidade repentina. Sempre apelamos para o Criador e quando a oração vem, tudo pode acontecer. Porque Ele é justo e sabe o que é melhor para nós. Se não foi dessa vez, Ele mandará uma vaga melhor. Se foi, acertou em cheio; foi o melhor, o escolhido, o Neo do Matrix, entre tantos, o que melhor se colocou à prova. É hora de regozijar-se e agradecer ao criador pela bondade. E felicidade!!!!

O CULTO




 Por: Daniela Uejo

O culto a Deus, realizado por cristãos é algo lindo. É lá que oramos com mais fervor. Sentimos a transbordante presença de Deus. Nos derramamos. Entregamos nossas vidas. Renovamos alianças. Sentimos a palavra quebrar nosso ego, nosso orgulho. Choramos pelos irmãos. Nos alegramos com os testemunhos. 

Levamos orações para casa, pelos enfermos. Profetizamos bênçãaos para o nosso ministério com Cristo. Nos lembramos daqueles que poderiam estar lá conosco, vivenciando aqueles momentos lindos e comendo daquelas palavras vindas direto do coração do Pai. 

Louvamos a Deus em espírito e em verdade. Com cânticos e também com a alma. Somos livres para reverenciar ao Rei Jesus. A transbordar nosso interior. A elevar nossa fé. Ao sair, temos o privilégio de sentir o Espírito Santo fazer mudanças em nosso interior. Mais vale um dia na casa desse Deus lindo, que mil em qualquer outro lugar.