sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Porque Deus nos manda para o deserto da vida?


Por: Daniela Uejo

Tentações, provações, tristezas. Quem não passa por isso nessa vida? Mas qual o motivo de sofrermos tanto, às vezes parece que nunca vai acabar... Deus está nos testando?

Deserto é muito mais que uma escola. É arena de guerra, lugar de decisões e escolhas ... É quando compreendemos que por mais estranho que seja, nosso oponente pode ser o nosso interior. Deserto é quando a gente senta pra chorar, onde a alma se sente insegura, onde os ventos sopram com uma força tamanha que faz a gente até murmurar. Deserto é lugar de encontro da nossa alma com Deus... É um lugar onde descobrimos que ninguém é capaz de nos socorrer, entender, ajudar, curar, proteger, como Ele .... É nele que reconhecemos os nossos melhores amigos ... É quando estamos submersos naquela chuva densa que vem e traz consigo pedras que machucam o nosso rosto e não nos deixam ver a graça e conforto do Senhor que estão por vir para acalmar nosso coração.  É nele que aprendemos a viver plenamente por fé.  Quem passa pelo deserto é capaz de vencer as tempestades de pé. Não devemos ter medo de passar por ele, pois é nele que a gente aprende a viver e é através dele que a gente consegue vencer. Nos desertos da vida temos que aprender a sermos fiéis. Passar pelos períodos longos com fé e integridade isso é que faz a grande diferença.

Todos os homens de Deus souberam conviver com as crises em períodos de deserto. A Bíblia é muito incrível porque nos mostra personagens reais, com debilidades, defeitos, pecados e fraquezas. Assim como nós. Deus passou mais tempo polindo Paulo do que o usando na obra( 3 anos rejeitado pelos cristãos; mais de 10 anos no anonimato; 4 anos preso.) Ele tem o poder de fazer qualquer coisa, nada está fora do alcance de seu poder e sua capacidade, porém, Ele não interfere no “livre arbítrio de cada um”


É de grande valia cada deserto para polir nosso coração para o Senhor. É necessário e de suma importância para nosso crescimento tanto espiritual como intelectual. Pois nos remete à oração, com o intuito de voltarmos a ser protegidos pela infinita graça e misericórdia que Ele tem para nos dar.

4 comentários:

Stª Cristhyne disse...

Oi Dani! Às vezes estamos nos desertos e achamos que não existe saída, mas são neles que Deus está nos preparando para coisas extraordinárias. Eu sei o quanto é difícil ter fé nesses momentos. Porém, temos que crer que Ele, e apenas Ele, pode nos suprir e nos modelar para que sejamos grandes! Desejo muito sucesso para você! Que Deus te abençoe muito....que saibamos passar por esse deserto firmes e fortes...

Daniela Uejo disse...

Olá querida!! Realmente para nós cristãos tudo é mais difícil. Porém Deus tem sempre a nos ensinar. Grande abraço!

Irismar Oliveira disse...

Gosto de lembrar o que diz Rm 8:28 TODAS as coisas( os desertos) cooperam para o nosso bem!!

Daniela Uejo disse...

Realmente, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, inclusive esses momentos de deserto. :)